segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Consciência Negra (com vídeo).

Responda rápido e com sinceridade:

Com quantos médicos negros ou pardos você já se consultou?

Quantos dentistas negros ou pardos você conhece?

Quantos Juízes ou Promotores negros ou pardos já tivemos em Ipuã? Aliás, quantos você conhece?

Quantos negros ou pardos havia na sua turma de Direito?

Ipuã já teve algum Prefeito negro ou pardo?

Gerentes de Banco negros ou pardos, quantos você já viu?

Você não percebe que ao visitar um shopping a quantidade de brancos é muito maior que a de negros e pardos?

Ora bolas, se negros e pardos são maioria entre a população brasileira (pouco mais de 50% segundo o senso de 2010), porque no topo da pirâmide social eles são minoria?

Duas são as opções de respostas:

1. São minoria porque são inferiores às demais raças (o que deixa quem pensa assim a um passo do Neo Nazismo).

2. São minoria porque ainda buscam ascensão social após 3 séculos de escravidão e apenas há pouco mais de 1 século estão usufruindo dessa "tal liberdade"; e ainda assim enfrentando nesse tempo o preconceito - velado ou declarado - da sociedade brasileira (o que te faria concordar que Negros e Pardos não têm as mesmas oportunidades que os brancos, e por isso se justifica uma política afirmativa de cotas).

Se responder alternativa 2, então tem os algo em comum.

Bem vindos ao feriado da Consciência Negra.

Vídeo acrescido às 21:15h.

 

Um comentário:

  1. Bom, eu conheço médico, dentista e advogados negros, em minha sala de faculdade haviam 4 e nenhum entrou através de cotas e alias os 4 são contra pois dizem sentirem mais preconceito em ter cotas para algo do que conseguirem por esforço próprio, aqui em SP nos Shoppings há muitos negros nas lojas, nos corredores e não vejo essa diferença não....pelo contrário, já tive clientes negros que eram diretores de empresas ele e a esposa, que o preconceito é velado SIM É declarado MUITO mas não consigo acreditar nessa política a qual para que eles sejam respeitados devem ter cotas, ou qualquer auxílio, assim como meus colegas creio que só faz aumentar o racismo, eu como não acredito em diferenças por cor, credo eu discordo com a falta de oportunidade...e isso inclui pobres, quanto mais segregação, mais os "brancos phodas" irão se achar melhores.........como entendo q meu DNA tem "de um tudo", prefiro acreditar no esforço e na conquista de cada um.

    ResponderExcluir