quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Seatle Brasileira. [Há 10 anos]

Bastou eu postar, há 10 anos atrás, um texto sobre a Banda Tiu Pecus e pedir para que outras bandas me procurassem para divulgá-las, que fui procurado pelo pessoal da banda NI-16 e também fiz um texto para eles.

Aproveitei a ocasião em que muitas bandas surgiam na cidade (além da Tiu Pecus tinha a Banda J.U.D.A.S. - também objeto de texto na época - e a NI-16) e tentei colar o rótulo (forçado, é verdade) de "Seatle Brasileira", devido à cidade americana ser um grande celeiro de "Rock Garagem".

Obviamente que o apelido não pegou, a onda roqueira infelizmente passou e hoje, 10 anos depois, posso tentar forçar o epíteto de "Goiânia Paulista", devido ao grande número de duplas sertanejas surgidas em Ipuã e em plena atividade.

Mas melhor eu não forçar a barra.

Infelizmente não registrei o nome dos integrantes da Banda, se alguém souber favor avisar para que eu possa me retratar e incluir neste texto.

Texto que aliás, segue:


Seatle Brasileira.

Famosa pelo surgimento anual de inúmeras bandas de rock, a cidade americana de Seatle parece ter a sua co-irmã brasileira: Ipuã. Mantidas as devidas proporções, é de se admirar que uma cidade pequena como a nossa tenha presenciado nos últimos tempos o surgimento e o fortalecimento de tantas bandas. Ao contrário da cidade americana, não é o clima chuvoso que leva nossos jovens a formar bandas, mas o talento e o desejo de buscar um espaço no mundo da música.

Já tenho um ingresso para o show do pessoal da NI-16, uma banda da cidade que, com seu estilo eclético, promete um show para agradar a "gregos e troianos". Aliás, já agradaram anteriormente, quando se apresentaram publicamente no aniversário da cidade, e foi um sucesso.

Este Blog não faz merchan, apenas divulga o que deve ser compartilhado por todos, no caso, boa música. O show do pessoal da NI-16 acontecerá no dia 07/12 no Sindicato dos Servidores e os ingressos já estão a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário