terça-feira, 28 de novembro de 2017

Brasil, um país agro(tóxico)

Uma pesquisa apontou que no Brasil, o uso indiscriminado de agrotóxicos, supera em muito a quantidade usada na União Europeia (UE).

Agrotóxicos "comuns" como o 2,4,D, usado para eliminar mato de "folha larga", por exemplo, foi encontrada uma quantidade 2x maior na soja brasileira quando comparado com a soja na UE.

A pesquisa também investigou a quantidade de defensivos encontrados na água. E o campeão foi o Glifosato, com uma quantidade 5.000x maior que a encontrada na água na UE.

Glifosato que vale lembrar, foi desenvolvido por uma conhecida empresa do ramo de pesticidas e transgênicos, recentemente fundida a outra gigante do setor e que estranhamente nunca foi incomodada por nenhuma pesquisa sobre o assunto.

Estou apenas esperando ver como vai ficar o nome da nova multinacional para retomar o slogan "Fora ??????".

Pelo sim pelo não, continuo seguindo no Feicebuqui a página "Fora Monsanto" e cada vez mais desejando que, seja sozinha na forma do truste (ou seria traste?) que vai nascer dessa fusão, que vá envenenar o 5º dos infernos.

A pesquisa mostra um comparativo entre Brasil e UE, além de mapas da contaminação do Brasil, Estados mais tóxicos, Estados com mais pessoas contaminadas, bem como as respostas lacônicas dos órgãos (i)responsáveis.

A matéria completa, você lê aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário