terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pedido de demissão no alto escalão da Prefeitura Ipuanense.

O Secretário de Negócios Jurídicos do município de Ipuã pediu demissão do cargo no dia de hoje.

O advogado que desde o 2º tempo da Administração Peemedebista respondia pela pasta, e informalmente, como "assessor direto" do Gabinete, oficializou sua demissão enviando memorandos na forma de e-mail comunicando sua decisão de não mais seguir à frente da referida Secretaria.

Uma reunião acontece nesse momento no Paço Municipal com o objetivo de demovê-lo da ideia.

Procurados pelo Blog, com a garantia expressa do anonimato, colegas do ex Secretário deram versões diferentes ao fato.

Houve quem alegou que a decisão foi tomada em razão de outra oportunidade de trabalho, exercendo a advocacia. Algo como "tocando a vida pra frente", em interpretação minha sobre a fala do interlocutor.

Desgaste pelo atrito com outros Diretores de Departamentos, não dispostos a cumprir suas recomendações também foi especulado por uma fonte.

E houve quem foi pego de surpresa, ficando sabendo do ocorrido através da pergunta do blogueiro:

- Saberia me dizer porque o advogado pediu demissão?
- O que??? Ele pediu demissão?!

Pegos de surpresa pela notícia, os procurados pelo Blog nem sabem de especulações sobre nomes para ocupar a pasta.

O Blogueiro aposta em alguém do próprio Departamento Jurídico, salvo engano hoje com 3 Diretores Jurídicos, sendo um deles ipuanense, o que seria compreensível.

Ou então buscar alguém no "mercado" ipuanense. Algum advogado que esteja disposto a deixar seu escritório e se emaranhar na burocracia do poder público municipal. Caso seja essa opção, bem cotado ao cargo seria o ex Advogado da Câmara Municipal, que além de contar com experiência na área, é do grupo político do Prefeito.

Correndo por fora, a contratação de um advogado indicado que esteja no "mercado" fora de Ipuã. Algum advogado de outra cidade, com experiência na área pública.

Haveria a possibilidade ainda de deslocar pedir a um vereador advogado licenciar-se para ocupar o cargo de Secretário, o que ajudaria o Prefeito duas vezes: alguém da confiança ocupando o cargo e a convocação do suplente, um amigo de última hora que em muito contribuiria para o Prefeito na Câmara Municipal.

Apesar de ser a mais benéfica aos olhos do Governo Peemedebista, talvez a menos provável.

Mas como improvável era um braço direito do Prefeito, maior salário (ao lado da Secretária da Saúde) entre  os cargos de confiança, Presidente de Expuã, Secretário que "mandava prender e mandava soltar" na Administração Municipal, simplesmente deixar o cargo. Seja por atrito com Diretores (convenhamos, pouca coisa) ou por outra proposta de trabalho (teria de ser uma bela proposta).


PS: À medida que novas informações ou correções forem surgindo, atualizaremos no próprio texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário