segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aparelhos que nunca dei sorte.

Quando criança ouvia do meu pai a seguinte frase: "Nunca tive sorte com rádio".

Criado na época em que o rádio fazia o que hoje faz a TV e a internet, ou seja, informação e entretenimento, meu pai me contava que nunca conseguira ter um rádio (a pilha) que funcionasse a contento.

E para ilustrar sua falta de sorte, dizia que certa vez comprou um rádio da mesma marca que o rádio de um irmão dele, cujo aparelho já desgastado pelo tempo, amarrado com arame e fita adesiva pegava inúmeras estações AM e FM. Curioso é que o rádio novo em folha de meu pai não conseguia a mesma eficiência do deteriorado rádio de seu irmão.

Recordando esta história, começo a pensar que eu também tenho uma série de produtos com os quais nunca tive sorte em comprar.

Lanterna por exemplo, eu já comprei várias, mas invariavelmente elas deram defeitos apesar do pouco uso.

Web cam é outro caso curioso.

Já comprei duas. A primeira funcionava o vídeo mas não a imagem; a segunda, o som saía sem nenhum ruído, porém a imagem não era mostrada.

Para provar minha teoria de que não dou sorte, nem a web cam do meu notibuqui funciona. Nem som, nem imagem.

"Eu quero ibagens pô!!!", diria aquele famoso apresentador.

Rádio de carro não posso reclamar, apesar de usar pouco o rádio e mais a entrada USB, mas há um pequeno senão.

Às quartas feiras, quando volto de Ribeirão Preto, venho sempre ouvindo o jogo (quando é o Corinthians)  na rádio CBN, e consigo ouvir apenas até quase chegando em São Joaquim da Barra. Ainda assim muito precariamente, com o áudio chiando nas descidas e melhorando nas subidas.

Houve uma vez em que ouvia a um jogo difícil, Corinthians x Cruzeiro e ao pegar uma baixada o som rádio "saiu do ar". Ao subir, o som voltou e com ele um longo grito de gol.

Sem saber de quem era o gol, pois nos instantes anteriores a chiadeira não deu pra identificar, comecei a prestar atenção e antes do locutor dizer, nova baixada e outra vez o rádio chiando de maneira a não conseguir compreender absolutamente nada.

Pior é que já estava em São Joaquim da Barra, onde a rádio não era captada pela antena de meu carro.

Foram pouco mais de 15 minutos de dúvida, que só seria tirada em casa.

E o time que fez o gol foi o gkjsnjkdjw... 

Ops, saiu do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário