sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O menino, o tigre e a inércia.

Vou antecipando: não tive coragem de assistir ao vídeo do menino que "brincava" com o tigre em um zoológico de Cascavel/PR.

Tampouco tenho acompanhado o caso, trágico, de perto.

Também não farei sensacionalismo sobre esta, repito, tragédia.

Pessoas com quem conversei sobre o assunto e que acompanham as notícias diariamente me disseram-me que o pai do menino estava distraído cuidando do filho menor.

Irresponsabilidade? Distração? 5 segundos de besteira que todos temos? fatalidade?

Não serei eu quem vai julgar.

Comentam também sobre a segurança, ou melhor, insegurança do zoológico. A ausência de guardas no local, o fácil acesso de qualquer visitante a ficar frente a frente com animais ferozes, falta de placas, e outros etc.

Irresponsabilidade? Má administração? Descaso?

Também não serei eu quem irá julgar.

Vou limitar a questionar a pessoa que filmou o menino "brincando" com o tigre, correndo risco sério de algo acontecer e ao invés de chamar-lhe a atenção ou procurar o pai da criança para alertar sobre o risco, procurar um segurança para mostrar o que acontecia, optou por continuar filmando, sem tomar atitude alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário