sábado, 2 de agosto de 2014

Com o giz na mão.

Mais uma história curiosa que retrata a vida do professor.

Nomes, datas, lugares e instituições serão, como sempre, preservados sob o manto do anonimato.

Eu já havia decidido que deixaria o Departamento de Educação e comecei a estabelecer antigos contatos e criar novos.

Eis que um dos currículos em uma grande escola da região interessou aos donos e diretores e fui chamado para uma entrevista.

Feita a entrevista, ao que parece gostaram pois no mesmo dia acertamos horários, contrato e principalmente, o salário. Um bom salário, diga-se de passagem.

Fui apresentado a funcionários, fizeram um tour para que eu conhecesse a escola, me trataram como membro mais novo da equipe.

Voltando a Ipuã, fui preparando o terreno para avisar ao patrão que eu deixaria o Departamento de Educação pois uma outra escola (eu já estava em uma) havia me contratado.

Até que a escola me liga dizendo que o planejamento começaria em 15 dias, seria num sábado.

Chegando próximo ao dia de começar no novo emprego, mais precisamente na sexta feira anterior ao planejamento, comuniquei ao Prefeito Municipal que na segunda feira eu entraria com a papelada da minha demissão.

Após tentativas dele de me manter na Direção (sua vontade era me manter no cargo, por motivos que não vou dizer porque sou modesto) eu disse que realmente não dava e que o melhor seria sair.

E fomos naquela sexta beber a cerveja do adeus.

Mal desceu o 1º gole e a escola me liga.

Segundo eles, sinceramente não acredito mas vá lá... o professor que deixaria as aulas resolveu não deixá-las e a Capitania Hereditária era preferência do antigo Capitão Donatário.

Pior que nem uma Sesmaria havia sobrado para mim.

Desliguei o telefone, que atendi ao lado do então ex patrão que tudo ouvira e entendera, disfarçando a felicidade com a minha tragédia, e lhe perguntei:

- Me aceita de volta?

Rimos muito da situação e minha saída foi prorrogada em alguns meses após este episódio.

Eu já havia decidido que retomaria minha carreira, onde por sinal estou até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário