domingo, 10 de agosto de 2014

Nos palanques da vida.

Republicação do blog antigo.

Revisada e atualizada.
 


Hoje, dia dos pais, quero falar de família aqui nesse texto.

Mais precisamente, da minha família.

Fui nada menos que o 6º membro da Família Rocha a ocupar uma vaga no Legislativo Ipuanense.

Ao menos dos "Rochas" meus parentes; pois houve outros, porém, de outro tronco, sem parentesco comigo.

Trata-se portanto de uma história de respeito na política ipuanense, haja visto que nenhuma outra família contou com tantos representantes na Câmara ao longo de nossa história.

O curioso, é que foi algo natural, nada planejado oligarquicamente, mas uma sucessão natural mesmo.

Que começou logo na primeira legislatura da cidade, com um primo de meu pai, Faustino Rocha (meu primo em 2º grau), eleito vereador.

Depois vieram: Sebastião Carlos da Rocha (primo em 3° grau), Sebastião Faustino Rocha (Tio Avô), Orlando Carlos da Rocha (Tio) e Orandes Carlos da Rocha (Pai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário