terça-feira, 6 de maio de 2014

Sobre a apresentação da dupla Joel e Jr no Faustão.

Só quem não conhece nada sobre TV para criticar a dupla Guaíro-Ipuanense Joel e Jr pelo erro do apresentador Fausto Silva.

Em TV cada segundo é rigorosamente aproveitado, não se pode perder tempo, há horários a serem cumpridos, audiência a ser conquistada, anunciantes a serem atendidos,...

Imaginem então em um quadro onde a pessoa tem de se destacar das demais em apenas 30 seg de apresentação?

Ao dizer que a dupla vinha de Morro Agudo/SP, o apresentador usou como referência as informações de algum produtor do programa, que passou para o apresentador o atual endereço residencial da dupla, de fato, Morro Agudo/SP.

Certamente o produtor não conferiu com ninguém a origem de cada um dos integrantes da dupla, de onde vieram, onde começaram e coisas do tipo.

Até porque em TV, nem sempre nada disso importa.

No pouco tempo dedicado em conversar com os artistas, Faustão ainda deu ao Jr a oportunidade de mencionar a cidade de origem do Joel, mas como é típico do apresentador, não deu para falar muita coisa mais além disso.

Tivesse chance, com certeza o Jr teria dado seu recado à cidade de Guaíra, e o mesmo teria feito Joel com Ipuã.

Aqueles que erradamente criticam queriam o que? Que eles corrigissem o Faustão no ar? Que desandasse a mandar abraços para suas cidades ao invés de se apresentar?

Pouco importa a gafe cometida pelo Faustão, pois o que importa realmente disso tudo é nossa satisfação de ver uma dupla da nossa terra se apresentando na principal emissora do país, num programa que apesar de todas as críticas que possa ter, é um dos mais importantes da grade da emissora (há 25 anos nos ar).

Antigamente, no mesmo quadro, o Faustão, após a apresentação da dupla e a votação pelo júri, ainda aproveitava para pedir algo mais dos entrevistados, algo que os parcos 30 segundos não permitiram.

Pensei que aconteceria o mesmo neste domingo, e que então Joel e Jr poderiam mostrar muito mais para seus fãs.

Não sei se a direção do programa ou o próprio apresentador, há algum tempo abandonou esta prática.

Torço muito para que num futuro próximo estes 30 segundos de agora virem 30 minutos no mesmo Domingão do Faustão.

Aí então poderão falar, ou tentar falar pois o Faustão fala mais que o entrevistado, sua história, origem e declarar o que sentem por suas respectivas cidades.

Imaginem o Faustão dizendo, com sua voz inconfundível: "Tanto no pessoal como no profissional, a melhor dupla sertaneja de todos os tempos galera!".
 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

909.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário