domingo, 18 de maio de 2014

Nos palanques da vida.

Começou esta semana a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (aqui).

Este ano realizada em maio em razão da Copa do Mundo.

Certamente o evento esportivo interferiria não apenas no público, mas na presença de autores e artistas que farão parte da Feira do Livro de Ribeirão, uma das maiores a céu aberto do país.

Mas não é sobre esta Feira que quero falar, meu assunto hoje é aqui da nossa cozinha mesmo.

Eis a pergunta que não quer calar: onde estão as pessoas que cobravam, e com razão, a realização de uma Feira do Livro em Ipuã?

Uma reivindicação que simplesmente desapareceu das redes sociais com o advento da nova administração.

Prefiro acreditar que seja esquecimento, ou mudança de prioridades por parte destas pessoas, ou ainda, que só cobravam de quem eles sabiam que poderia realizar, não de quem tem certeza que não tem condições, que imaginar que uma reivindicação tão justa como esta, fosse tão somente interesse eleitoreiro para criticar a administração anterior e favorecer a então oposição nas eleições de 2012.

Não me recordo se foi promessa de campanha da atual administração, caso alguém se lembre favor me avisar, mas pelo sim pelo não, e aproveitando que poucas pessoas tocam no assunto atualmente, vou deixar aqui meu pedido para que a atual administração realize uma Feira do Livro em nossa cidade.

Nossa cidade de fato carece de um evento que fomente a cultura e o gosto pela leitura, algo nunca antes realizado em nossa história e que os gestores atuais têm a oportunidade de saldar esta dívida com uma parcela da população que deseja sua realização.

Ou pelo desejava até bem pouco tempo atrás.

Dívida minha também, que quando Diretor da Educação e Cultura da cidade não pude realizar um evento desta natureza.

Como podem ver, cobro aos outros da mesma maneira que a mim mesmo. Porque quando se aponta o dedo a alguém, há 3 dedos apontados para si próprio.

E também porque não gosto de hipocrisia.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

921.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário