terça-feira, 27 de maio de 2014

Estragaram a Copa.

Prezado leitor, prezada leitora, é apenas o blogueiro ou o clima de Copa do Mundo no Brasil ainda "não pegou"?

Percebo um certo distanciamento da população em relação ao evento que em 2 semanas acontecerá pela 2ª - e acredita-se, última - vez em solo tupiniquim.

Agora a pouco, no saguão do condomínio onde o Blogueiro encontra-se hospedado, uma jovem e simpática funcionária enfeita as dependências do condomínio com bandeirinhas e tecidos verde e amarelo, e em conversa com um funcionário que lhe ajuda questiona a data e o adversário do jogo de estreia do Brasil.

Diriam os machistas: Só podia ser mulher para não saber.

Mas eis que o funcionário não sabe a resposta e sequer demonstra decepção pelo fato.

Ontem na fila do cinema, ouço um grupo de jovens tentando buscar na memória quem serão os 3 primeiros adversários do Brasil na fase de grupos.

O próprio Shopping da cidade encontra-se distante de qualquer menção à Copa do Mundo.

Domingo na porta da Unesp onde realizava-se o vestibular de inverno, enquanto aguardava o final da prova, uma legião de pessoas do lado de fora discutia os mais diversos assuntos e a Copa não estava entre eles.

Um jovem com fone de ouvido demonstrava maior atenção no jogo do Corinthians que qualquer notícia sobre a Seleção Canarinho. Não me surpreenderia se os 2 gols do Romarinho no domingo causassem maior alegria no jovem que 2 do Fred no próximo dia 12.

Hoje leio no Blog do Juca Kfouri, um post (aqui) de Joana Havelange (filha de Ricardo Teixeira, neta de João Havelange, Diretora no Comitê Organizador Local - COL, com salário de R$100.000,00) dizer que apoia a Copa e torce para que tudo dê certo, até mesmo porque segundo palavras delas "o que tinha que ser gasto, roubado já foi".

Quem sou eu para discordar de filha de Ricardo Teixeira quando o assunto é roubo???

Soma-se a isso todas as mazelas políticas e administrativas do país, todos os absurdos que lemos sobre estádios superfaturados, a bagunça do campeonato brasileiro (único campeonato do mundo que tem de parar por causa da Copa por que o calendário dos demais países coincide com o evento e já encerraram suas temporadas), as obras de infraestrutura que ficaria de legado e nem 40% ficarão prontas até a estreia (mesmo sabendo há 7 anos que seríamos sede), os protestos, as greves, ...

Somando tudo isso compreendo perfeitamente a simpática moça, o funcionário, os meninos da fila do cinema, o corinthiano com fone de ouvido,... compreendo você leitor, que assim como o blogueiro não está nem um pouco entusiasmado com a Copa no Brasil.

O que nos difere talvez seja o fato de que, sem nenhum receio de ser taxado das piores alcunhas, o blogueiro torce com todas as suas forças para um fracasso da seleção dentro de campo.

Esta gente que "cuida" do nosso futebol e da nossa política acabaram por estragar para todos nós uma festa que tinha tudo para ser perfeita, independentemente do título, pois ganhar e perder faz parte do jogo.

Mas envergonhar a nação com tantos desmandos, é inaceitável.

Por isso que não me sinto nem um pouco obrigado a torcer pela seleção.

Repito: Esta gente conseguiu estragar a Copa do Mundo no Brasil.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

932.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário