sábado, 3 de maio de 2014

Com o giz na mão.

Nunca fui de faltar no serviço.

Nem quando fico doente.

Aliás minha teoria é de que se for faltar, que seja em um dia que não esteja doente para poder curtir a falta, e não para ficar acamado o dia todo. Prefiro estar doente no serviço.

E já fui dar aula com dengue, com febre, com costela fraturada, com uma tosse que mais parecia facada no peito.

Uma irresponsabilidade desnecessária mas que eu, hipocondríaco assumido, conheço muito bem o meu limite, e nunca ultrapasso.

E tem as faltas que a gente sabe com antecedência que vão acontecer e com isso se planeja.

Geralmente marco provas nestes dias, assim a escola pode se organizar e o dia letivo não é "perdido".

Ou passo algum trabalho, caso seja muito fora da data dos exames mensais.

O ruim de faltar é que sempre se corre o risco do chefe não perceber sua falta e, assim, descobrir que você não faz falta alguma na escola.

E evito substitutos, vai que a turma gosta mais dele que mim. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

# 905.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário