sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mussum e Gina.

Só mesmo a internet, ou melhor, o Feicebuqui, para ressuscitar figuras quando estas já encontravam-se em total ostracismo.
Na velocidade da era da informação (se é que existe, mesmo, informação), personalidades das décadas idas ganham uma segunda chance na vida, uma espécie de 15 minutos de fama virtual.
Ou vai me falar que algum usuário do feicebuqui não se deparou com alguma foto montagem do Mussum, antigo personagem dos Trapalhões (morto em 1994) envolvendo algum filme, artista ou personagem, com o nome alterado para a linguagem do Mussum, colocando um falso plural em tudo?
Homem de Ferris, Paula Fernandis, Gusttavo Limis, Anderson Silvis, Housis, e por aí vai...
Trata-se do meme "Mussum Fovevis", que contagiou e alegrou a internet nesses últimos tempos.
Curioso como quem cria ou divulga, o faz à exaustão, até praticamente esgotar a piada.
Que a bem da verdade, não se esgota, mas é substituída por outro(s) meme(s).
Assim como o bom e velho Mussum, outro ícone do passado voltou à tona para brincar na internet: a Gina do palito de dente.
Personagem presente em nossas vidas há décadas, a mulher de cabelo chanel, cujo corte lembra um cogumelo, frequenta nossa casa despercebida desde que me conheço por gente.
Quem é? Quem foi? Onde estará a Gina?
Sempre cogitei sobre a garota propaganda da marca de palitos de dentes mais famosa do país.
Seria ela alguma criação de publicitário?
Seria uma ex namorada do dono da fábrica, que num gesto de amor tresloucado estampou-lhe o rosto na caixa dos palitos e assim eternizar este amor para todo o sempre?
Ou seria a mãe do dono da fábrica? Coisa de fazer Édipo ficar com inveja!!!!
Verdade é que nunca soubemos nada dela.
Até agora...
Na internet ela tem voz.
Seu feicebuqui é um dos mais acessados, curtidos, compartilhados.
Tudo graças ao mau humor, ao deboche e à indelicadeza da Gina.
Aquele sorriso que há décadas estampa a caixa marrom dos palitos de dentes é só para disfarçar.
A Gina cansou de ficar sendo usada ("Vem cá Gina que eu vou lhe usar", diria outro meme), tendo seus palitos sumariamente arrancados de sua caixinha. Cansou-se de ficar vendo seus palitos usados para arrancar restos de comida dos cantos mais recônditos da nossa dentição, de vê-los usados em todos os bares como lanças afiadas que caçam petiscos (queijos, salames, batatas,...) para alimentar-nos enquanto bebemos nossa cervejinha.
Ao dar vida e voz à Gina, evidentemente que sua natureza deveria ser indelicada.
E como o politicamente correto enfrenta a fúria dos internautas, caiu no gosto popular.
E o fabricante?
O fabricante, ao ver sua marca ganhar a internet e explodir a popularidade sem que lhe fosse pedida à permissão, procurou o criador do meme para... propor uma parceria.
Parceria????
Diferente do que ocorrera com os Trapalhões na década de 80, quando fantasiavam de Super Heróis e a Marvel, detentora da marca ameaçou processá-los, os fabricantes do Palito Gina vão utilizar o sucesso estrondoso para promover ações de marketing.
Genialidade pura!
Aproveitar o momento de boa exposição da marca para alavancar as vendas.
Não se assustem se em breve, a tradicional caixinha marrom for substituída por alguma embalagem mais moderna, com perguntas feitas por usuários do feicebuqui e as respectivas respostas indelicadas da Gina.
PS: Apareceu agora uma Gina Filha e o pai da Gina, o véio da aveia Qaker. Sem o sucesso que a Gina conseguiu.
Na verdade, achando sem graça.
Melhor a Gina reinar sozinha.
PS2: Se as eleições não fossem eletrônicas, mas no sistema antigo de escrever o nome dos candidatos, teria muito vereador perdendo para o Mussum e a Gina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário