domingo, 19 de agosto de 2012

Com o lápis na mão.

Compromissos futebolísticos tiraram o Blogueiro do computador ontem.
Segue abaixo, o texto que deveria ter sido publicado.
Gracias!

Estava eu numa aula de química no cursinho, dia e mês não me recordo, o ano era mil novecentos e noventa e deixa pra lá.
Sala cheia, professor linha dura, aula puxada, matéria difícil.
Vejo um aluno ao meu lado lendo a apostila e franzindo a testa, sinal clássico de quem está angustiado tentando solucionar alguma coisa.
Passados 5 minutos de dúvida, o aluno resolve indagar o professor, levantando a mão e o diálogo foi o seguinte:
- Professor, o que é Termomol?
O professor para a aula, busca na memória o que é, porém sem muita certeza responde:
- Para te dar uma resposta mais completa, vou pesquisar em casa e te trago na aula seguinte.
Mas o aluno não se deu por satisfeito e, diante da ausência da resposta, prosseguiu:
- O senhor não sabe?
- Olha, saber eu sei, mas para não correr o risco de responder algo de maneira incompleta, prefiro pesquisar melhor.
- Então nos diga.
Ao colocar o "nos", o maledeto incluiu a sala toda na celeuma que ele havia criado.
O professor amenizou:
- Eu tenho uma vaga noção, que prefiro explicar melhor na aula seguinte.
O aluno claramente insatisfeito deu o assunto por acabado, porém o professor, vendo a clara insatisfação do aluno o questionou:
- Onde você leu isso?
- Na apostila!
- Na apostila? questionou o professor.
- Exatamente, quem é o professor responsável por essa apostila?
- Eu.
- Então como o senhor coloca algo que não sabe nessa apostila?
- Não me lembro de ter colocado.
Ao dizer isso, o professor desceu do degrau onde dava aula e dirigiu-se até a carteira do aluno para ler na sua apostila o tal Termomol.
Para surpresa do professor, do aluno e de todos nós, o que estava escrito era "o termo mol refere-se..." o aluno não percebeu que havia um espaço entre "termo" e "mol", espaço este que a sala toda correu pra ler.
Nem preciso dizer que foram minutos de risos na sala e o resto do ano zoando o colega. Embora jurasse que na apostila dele as duas palavras não estavam separadas por espaço.
Mas como nunca mostrou pra ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário