quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Parabéns Caetano.

Caetano Veloso fez ontem 70 anos.
E o Blog deixou passar batido.
A data me fez lembrar a epopeia que o Blogueiro passou para assistir a um show dele em Ribeirão Preto, há coisa de uma década e meia atrás.
Na verdade, epopeia é exagero, mas foi sem dúvida um show pra ficar na memória.
Um Ipuanense que estudava na USP comprou nossos ingressos, iríamos eu e um outro colega, pegaríamos ele no alojamento do campus onde ele morava e seguiríamos para a Cava do Bosque, local do show.
Na época, o Blogueiro não desfrutava das enormes receitas advindas da atividade docente, as quais tenho hoje; era um estudante universitário desempregado, sustentado pela mãe.
E a mesada exígua, exigiu uma logística curiosa.
Após cálculos matemáticos dignos dos personagens da série The Big Bang Theory, utilizando variáveis como Km/l, valor do álcool e Kilometragem extra percorrida chegamos à conclusão de que se abastecêssemos na cidade de Morro Agudo, ainda que fugindo alguns Kilômetros da rota, economizaríamos algum dinheiro.
E assim fizemos: deixamos pra abastecer em Morro Agudo e ganhamos alguns Reais pra gastar com cerveja.
Passamos na USP para pegar o último integrante da aventura e seguimos para a Cava pelo menos 2 horas antes do show começar.
É que eu queria ficar no "gargarejo", na esperança vã de conseguir um autógrafo no livro que ele escrevera 1 anos antes do referido show.
Sim leitores, o Blogueiro passou pelo fiasco de levar caneta e livro no show! Coisa de fã.
Duas horas mais tarde, lá vem Caetano para um p... show que fez a Cava do Bosque tremer naquela noite.
Curioso é que naquela turnê, ele estava lançando uma música que se tornaria o grande sucesso daquele ano e seria responsável por, pela primeira vez na carreira, um disco seu atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
A versão da música era um pouco diferente daquela que estouraria nas rádios, e fazia acompanhar de um discurso sobre a música e a maneira como ele incluiu-a em seu repertório. Metalinguistica pura desse genial cantor!
Segue abaixo a versão original e o referido discurso, que a bem da verdade é um testemunho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário