sábado, 16 de novembro de 2013

Mensaleiros em novo endereço.

Cedo ainda pra comemorar.

Pessimista que sou acho que logo eles estarão ao meio fio, cumprindo, no máximo, regime semi aberto.

Mas a alegria de ver corruptos (e podemos nos referir a eles assim, pois foram condenados por este crime) como Zé Dirceu, José Genoíno e Cia Ltda entrando na carceragem da PF, é de encher de esperança.

Ver o discurso vazio deles, de que estão sendo presos políticos, que mais uma vez são alvos das elites, que estão sendo presos por ter lutado por uma sociedade melhor etc e tal, só não é mais ridículo que o punho erguido, saudando meia dúzia de baderneiros correligionários que foram na sede da PF recepcionar os companheiros detidos.

Dirceu disfarçando um sorriso vitorioso, Genoíno sem conseguir esconder a vergonha e o constrangimento. Basta ver as fotos de cada um e verá muito de suas personalidades.

Quis o destino que em um 15 de Novembro, dia da República, o país assistisse a uma cena "nunca antes na história deste país" ocorrida, como diria aquele que "nada sabia", que foi "traído" e que depois disse que tudo não passa de uma "farsa", apesar de ter procurado o Min. Gilmar Mendes, em episódio até hoje pouco esclarecido.

Como se uma nova República nascesse, apesar de, repito, ser pessimista quanto ao futuro dos condenados, me dando por satisfeito se, por ora, passarem pelo menos Natal e Ano Novo desfrutando da hospitalidade  do sistema carcerário Brasileiro.

E o Min Joaquim Barbosa se antes era tido como herói, apesar de se dizer um "barnabé", em breve alcançará status de ídolo dos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário