quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Começou meu calvário.

Começou o pior período para eu viver em minha casa: as compras natalinas.

Como pode uma única data requerer tantas compras?

Compram, compram e compram e ainda falta coisa.

O pior é que as compras são por etapas:

1º Enfeites e similares.

2º Presentes.

3º Alimentos e bebidas.

Ledo engano pensar que são 3 visitas a Ribeirão Preto, uma para cada etapa acima.

Serão pelo menos 2 ou 3 para cada etapa.

Meu primeiro martírio aconteceu ontem, em lojas de enfeites natalinos.

De loja em loja, entre uma quantidade infindável de papais noéis e pisca piscas, além de enfeites mil, encosto em um canto da loja para descansar meu saco cheio.

Eis que acontece algo sem precedentes.

Sou abordado por uma mulher me perguntando algo sobre um pisca que ela tinha em mãos.

Ela pensou que eu fosse funcionário da loja e veio tirar uma dúvida.

Gentilmente lhe expliquei que era freguês também e após as desculpas, sumiu na loja.

Percebi que ficar parado era prejudicial, pois levariam as pessoas na loja repleta a imaginar que eu era funcionário, um funcionário matando serviço mas um funcionário.

Comecei a ajudar minha família com entusiasmo para não ser mais confundido:

- Leva pisca de Led, é mais bonito e durável.
- Essa rena fica bonita junto com o Papai Noel.
- Esta árvore é melhor para sala.

Eis que uma outra cliente, certamente vendo meu empenho em ajudar duas mulheres (mãe e irmã), se dirige a mim:

- Por favor, quanto custa o metro da mangueira de piscas?

Ela pensou que eu fosse funcionário, aliás o melhor funcionário da loja, tamanha dedicação demonstrada a duas freguesas.

Pensei duas vezes em falar o preço, que aliás eu sabia, mas optei por dizer que não era funcionário.

Conferi minha camiseta, vermelha, para ver se não era da cor do uniforme da loja. Não era, era azul o uniforme.

Então, para não passar constrangimento, parei na porta da loja e não mais me mexi.

Eis que surge uma senhora me perguntando:

- Sr gerente, não tem como contratar mais funcionários? Ninguém me atendeu até agora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário