quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Apenas um bate papo.

O Blogueiro, influenciado pelo Prof e amigo Luiz Renato, foi convidado pela Direção da Escola Estadual Antonio Francisco D'Ávila (na pessoa da Mediadora Nancy) para uma palestra realizada hoje cedo naquela escola.

Aceitei desde que não dissessem que fosse "palestra", mas um "bate papo".

Não tenho pretensão, nem talento para ser palestrante.

Eu me auto defino mais um palpiteiro, um maluco a sair por aí falando o que pensa a quem interessar ouvir.

Então nada melhor que um bate papo com os alunos, coisa informal. O que em nada desabona o evento realizado.

Dessa maneira falei, por 20 min, tendo como público, alunos do 3º colegial, na fase da vida em que eles são "obrigados" a escolhe "apenas" o futuro profissional, nada mais.

Falei sobre as variáveis que envolvem a escolha da carreira: curso, faculdade, cidade. E em cada uma dela, outras variáveis, tudo para tornar um pouco mais penoso este processo.

Processo que um a vez escolhido, basta o aluno ser comprometido e responsável com os estudos para sair-se vitorioso.

Enfim, foi uma boa oportunidade de falar com o público jovem da nossa cidade e ainda, saldar uma dívida histórica que tinha com esta escola.

No Ávila fui aluno e fui professor, quando ainda era no alto da cidade, antes da transferência para a proximidade do lago municipal, e nunca tinha contribuído desta maneira, como me fora recomendado na defesa do mestrado, quando a banca sugeriu que eu deveria atuar mais dentro das escolas levando minha experiência e ideias.

Razão pela qual não recusei o convite.

De quebra, palinhas do Prof Luiz que ainda insiste em me chamar pra cantar junto, provando que como bom Brasileiro ele não desiste nunca.

Amanhã posto, aqui mesmo, as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário