segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jogos Vorazes.

Revelo minha ignorância: não conhecia a saga "Jogos Vorazes".

Não sabia, por exemplo, que tratava-se de mais uma saga dobradinha entre livro e cinema. A propósito não sei quem veio primeiro, o livro ou o filme.

A falta de opções no cinema neste final de semana me levou a assistir ao "Jogos Vorazes 2".

Terminado o filme: não animei em assistir ao 1, tampouco fiquei curioso em assistir ao 3.

Cheguei a animar ao ver no casting nomes como Woody Harelson, Philip Seymour Hoffman e Donald Sutherland e a me assustar a ver que Lenny Kravitz ainda insiste na carreira de ator.

Os demais atores, ilustres desconhecidos para mim.

O enredo, confuso.

Num futuro governado sob a égide do totalitarismo, uma versão moderna da arena Romana faz com que gladiadores dos mais variados talentos enfrentem-se em regras não muito definidas, podendo fazer conchavos à vontade desde que ao final reste apenas 1 competidor.

Matar ou matar, eis a questão.

O país é dividido em distritos de 1 a 12 e o regime de opressão castiga os habitantes.

O final do filme, e já aviso que é spoiler, portanto pode procurar outro site se assim achar mais conveniente, deixa o gancho para o 3º episódio (e queira o Bom Deus que seja uma trilogia) com uma revolução em curso, da qual a personagem de Jennifer Lawrence é peça fundamental para a destituição do regime ditatorial.

É aguardar para conferir.

Vocês, eu vou procurar outro filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário