terça-feira, 24 de setembro de 2013

Para abrir o 7º ano de Blog.

Curioso como a ofensa é sempre mais divulgada que a retratação.

A ofensa vem com destaque, manifestação de apoio, aprovação, aplausos.

A retratação, quando acontece, é uma discreta nota de rodapé, uma notinha entre os anúncios de lotes em São Miguel Paulista e os obituários do dia.

O nome disso?

Hipocrisia, e o mundo está cheio dela.

Felizmente a verdade vem à tona e a credibilidade, se é que um dia existiu, pois só existia para os igualmente hipócritas, vira poeira.

Este Blog há 6 anos no ar já falou muita coisa, criticou muitas pessoas e muitas atitudes.

Em cada crítica a alguém, o cuidado de emitir uma opinião fundamentada nas ações da pessoa, nunca com ofensas pessoais ou baixarias e principalmente, separando a pessoa pública da pessoa privada.

Em cada crítica a algum ato acontecido na cidade, o cuidado de investigar suas causas, seus motivos, suas razões, suas consequências, e acima de tudo, sua veracidade.

Razão pela qual nunca recebi um único esboço de processo, uma única chamada de atenção jurídica.

Muito pelo contrário, recebi elogios de pessoas da mais alta consideração.

Recebi, claro, ofensas de algumas pessoas, porém a baixeza moral destas pessoas me impediu de escutar suas palavras com nitidez.

E como dizia um saudoso amigo: "Duas coisas não irão acontecer: eu descer onde elas estão, tampouco elas subirem onde estou".

Também fui vítima de ameaças físicas, mas como chegaram - covardemente - por meio de recados, não mereceu de minha parte consideração de acionar a Lei ou a Ordem, que cá entre nós, tem coisas mais importantes a fazer.

Caso um dia eu exceda em alguma crítica, serei o 1º a pedir desculpas.

Não por determinação judicial, mas por autocrítica.

Está aberto o 7° ano de Blog e sabe-se lá quando irei parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário