sábado, 28 de setembro de 2013

Com o giz na mão.

Uma história que não me canso de contar...

Em meio a uma aula, em uma 7ª série, substituindo uma professora que naquele dia por qualquer razão ausentara e eu era a única opção para não deixar os alunos “de janela” (e eu nunca gostei de substituir, mas fui mesmo assim), sou indagado por uma aluna, repito, da 7ª série:

- 'Fessor', você só dá aula de História?

E eu respondi:

- Sim, por que?

E ela me solta:

- Porque eu estou precisando de aula de sexo!

Tive presença de espírito para responder:

- Geralmente Educação Sexual é em aulas de Ciências, Biologia,...

Mas a aluna não se deu por vencida:

- Não 'fessor', é na prática mesmo que tô querendo que você me ensina?

Para alegria geral da sala, que aos gritos comemorou a vermelhidão de meu rosto.

Foi sem dúvida, a maior saia justa em sala de aula na minha curta carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário