quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Frustrações da infância.

01. Casa na árvore.

Sempre quis ter uma casa na árvore.

Daquelas tipo filme americano, com escadinha para subir e casinha com cômodos e janelas.

Curioso é que nunca me imaginei dentro de uma casa destas nem o tédio que deveria ser depois que enjoasse dela.

O mais perto que tive de uma casa na árvore era o telhado de eternite da garagem do meu pai com um pé de araçá ao lado que cobria toda a garagem e eu fazia de "telhado" da minha "casa na árvore" me escondendo entre galhos e folhagens.

02. Autorama.

Era caro pra chuchu.

Ainda mais após as vitórias de Piquet e Senna na F1, com a estrela lançando o Autorama com réplica dos carros dos pilotos brasileiros.

Tive outros brinquedos caros para meu tempo de criança, aproveitando um período de bonança como carros a controle remoto e video game.

Mas autorama era muito mais caro.


03. Espada ninja.


Duvido alguém que tenha assistido a mais filme de ninja que eu na minha infância.

Vi dezenas.

E a espada ninja era um sonho para mim.

O mais perto de ninja que cheguei foi uma estrelinha feita por um serralheiro que antes de me entregar deu recomendações expressas para nunca usá-la para ferir pessoas.

Hoje, qualquer shopping center consegue-se comprar uma espada ninja, mas perdeu a graça, agora não quero mais.


04. Espada Jedi.

Novamente a encanação com espada.

Após assistir ao Império Contra ataca (meu 1º filme da série Star Wars) minha vida nunca mais foi a mesma.


Esqueci o negócio de ninja e quis mesmo virar jedi.

Só faltava a espada na minha ilusão.

Sempre quis comprar uma mesmo depois de adulto. Tive a chance em uma viagem à NY mas desisti.

Além de não haver por aqui lâmpada substituta para quando a original - invariavelmente - queimasse, a espada não fazia o barulho que nos filmes era característico. 

05. Viver igual o Ferris Bueller.
 
O personagem de Matthew Broderick no filme "Curtindo a vida adoidado".

Matou aula, dirigiu uma Ferrari, enganou pais e diretor da escola, namorava a menina mais gata do colégio e sempre se safava no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário