terça-feira, 17 de setembro de 2013

Livro a vista.

O signatário deste Blog amanheceu com uma ideia na cabeça: rascunhar aquele que será seu 3° livro.

Livro este que a exemplo dos outros 2, será somente começado e não acabado.

O 1° livro, meus 9 leitores deste Blog já leram algo sobre ele. Trata-se de reminiscências minhas sobre minha infância/pré adolescência no distante anos 80. Um olhar intimista e memorialista sobre esta década na cidade de Ipuã.

O 2º livro começado teve uma história curiosa.

Cheguei da minha defesa da dissertação na PUC/SP no dia 04/05/12 à noite e antes do merecido descanso, antes do sono dos justos, sente frente ao computador e escrevi quase a noite toda.

Sem perceber, fiz uma linha do tempo pessoal, da minha trajetória dentro de uma sala de aula. Em resumo: minha vida de estudante até aquela data tão significativa, que se tornou o gatilho das palavras que deitei no papel.

Além de não ter concluído a obra, sequer voltei a lê-la desde então, estando o arquivo intacto da mesma maneira que fora escrito naquela madrugada.

Agora me surge a vontade de começar, e novamente não terminar, outro livro memorialista levemente autobiográfico, até porque me falta talento para escrever coisa diferente.

Pretendo escrever sobre a morte.

A "indesejada das gentes" ao longo de mais de 3 décadas na vida deste humilde escriba.

Mas sei não, melhor seria terminar primeiro os já começados.

Um comentário: