domingo, 8 de setembro de 2013

Hoje tem Chrystian e Ralf.

O dia de hoje pode corrigir uma dívida histórica da dupla Chrystian e Ralf com a cidade de Ipuã.

Em outras duas ocasiões, a dupla esteve marcada para apresentar em solo ipuanense e não o fez.

A primeira, no distante ano de 1993, quando uma forte chuva no dia da sua apresentação na antiga Feira da Bondade (quando esta ainda era realizada na praça da rodoviária e não contava com Rodeio muito menos com a Expuã), prejudicou, segundo o empresário da dupla, as condições do palco para a apresentação dos artistas.

Alegaram falta de estrutura e naquele dia não se apresentaram.

E a segunda vez, no não menos distante ano de 1997, em ocasião da malfadada Festa do Carreteiro, quando farejando cheiro de queimado, a dupla sequer deu as caras por aqui.

Tida por todos como a dupla mais afinada do Brasil, Chrystian e Ralf tem seu nome gravado na história da música sertaneja com canções memoráveis.

Se a história recente da dupla é de pouca produção, o mesmo não se pode dizer dos anos 80 e 90, quando alcançaram o status de dupla de renome nacional.

Em especial o ano de 1995 com o álbum "Prazer por prazer", que marcou uma nova etapa na carreira da dupla. As canções deste álbum ganharam as rádios do país e embalaram a 1ª Expuã, que naquele ano nascia e era realizada no recém inaugurado Recinto de Festas onde hoje a dupla se apresenta.

É impossível não recordar da Expuã daquele ano sem ter como trilha sonora as faixas daquele álbum.

Hoje será o dia da redenção, após 16 anos.

Para o Blogueiro, a chance de assistir a um show da dupla depois de mais de duas décadas, quando o assisti na antiga FAIG, na vizinha Guaíra.

Excepcionalmente a série a série "Com o giz (lápis) na mão" não vai ao ar hoje. Voltando à sua (a)normalidade no próximo sábado.

att
O signatário do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário