quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Não consigo torcer pela seleção.

Há tempos venho me fiscalizando quanto a isso.

Perdi completamente o encanto em assistir a jogos da Seleção Brasileira.

Não pela falta de bom futebol a que a seleção passava tempos atrás, mas pela falta de identificação com a seleção canarinho.

Ontem por exemplo, sequer acompanhei pela internet o jogo contra o co irmão Portugal.

Só fiquei sabendo o resultado porque pelo chat, em meio a uma conversa agradável, recheada de sentimentos, era informado a cada gol que o Brasil sofria ou marcava.

Comentei com ela sobre meu desinteresse e "ouvi" um sonoro: "Credo, que zica!".

E não desinteressei por futebol, pois continuo acompanhando o Corinthians em todos os seus jogos.

Pesquiso as causas deste afastamento:

* Mau futebol.

* Jogadores sem amor à camisa.

* Seleção só se apresentando no exterior, longe da torcida.

* CBF e sua política imunda.

* Cartolas e empresários.

* A Copa do Mundo no Brasil, uma vergonha anunciada.

Enfim...

E não é de agora, desde a Copa de 2006 que venho me desinteressando cada vez mais.

Se continuar assim, é bem provável que eu seja um dos poucos que não vai parar o que estiver fazendo para  assistir à seleção.

Ou pior, terei de parar o que estiver fazendo, até porque ao que parece que será impossível continuar fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário