sábado, 21 de setembro de 2013

Com o giz na mão (republicação do blog antigo revisada).

Não são raras as gafes que cometemos em sala de aula e que viram folclore depois.

Os alunos nos "scanneiam" desde o momento em que entramos pela porta, até a hora de ir embora.

E pior: a memória deles para essas coisas é fotográfica.

Não raras vezes, ouço frases do tipo: "Você estava usando essa camiseta na prova do bimestre passado".

Ora bolas, como eu, desligado que sou, lembraria que há dois meses estava usando a camiseta em uma prova, que agora eu repetia em outra?

Mas eles lembram...

Mas o que quero contar é o seguinte:

Não me recordo bem o motivo, se meu sobrinho dormia no quarto comigo ou se a luz havia queimado, mas verdade é que foi em um dia onde não pude acender a luz do quarto e troquei no escuro mesmo, e fui dar aula.

Lá pelas tantas, um aluno me chama sorrindo e me informa que eu estava com um "pé" de cada tênis.

Os dois tênis muito parecidos: da mesma cor (azul), mesma marca e modelos realmente semelhantes; somado à ausência de luz, acabei calçando um "pé" de cada um dos modelos que estavam jogados no chão do quarto.

Passou batido por mim e por boa parte dos alunos, pois só um "xereta" foi perceber - e espalhar - para toda a escola na 4ª ou 5ª aula.

Virou folclore na escola, e até hoje é lembrado por colegas de profissão e, é claro, perpetuado pelos alunos, que passam às novas gerações, a minha gafe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário