terça-feira, 12 de abril de 2016

Já que não custa sonhar: uma entidade para assumir o Lar São Vicente de Paulo.

Por puro lapso do Blogueiro, que ao citar as entidades existentes em Ipuã para assumir o Lar São Vicente de Paulo, esqueceu de citar uma entidade com reconhecida competência na gestão de obras assistenciais, respeito junto à comunidade Ipuanense e admiração pública suficiente para mobilizar esforços voluntários e doações para recuperar o Lar.

Estou me referindo ao Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), que em Ipuã, dentre outras obras, administra a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, primeira (e durante muitos anos, a única) Creche do nosso Município.

Nascida do sonho de um empresário visionário apaixonado por Ipuã, que criou esta obra assistencial que a família deu sequência (e expandiu, criando o Instituto) e que há décadas realiza inestimável serviço em nossa cidade.

Asseguro sem medo do futuro me desmentir (o que dificilmente aconteceria) que, uma vez encampado pelo IORM e administrado pela mesma Diretoria da Casa da Criança, em 1 ano teríamos um Asilo totalmente reformulado, com uma gestão profissional e eficiente e com o apoio incontestável dos cidadãos ipuanenses.

Vale ressaltar que não se trata de cobrança, nem sugestão, apenas o reconhecimento de que tal entidade poderia, caso lhe fosse de interesse interno, legalidade e conformidade estatutária (pois trabalha atualmente com Crianças e Adolescentes em projetos educacionais e culturais), assumir a Direção do Lar São Vicente de Paulo e transformar por completo a realidade atual.

Um comentário:

  1. Como sempre, você escreve muito bem, as palavras escolhidas por você são muito bem colocadas, infelizmente nós só podemos orar para aparecer alguém competente e idôneo para conseguir solucionar os problemas do Asilo.

    ResponderExcluir