sábado, 23 de abril de 2016

Com o lápis na mão.

No auge de uma explicação sobre o descobrimento do Brasil, vejo um aluno completamente absorto (eu sempre quis usar esta palavra!!!!!) desenhando.

Minha primeira reação foi interromper a explicação para poder repreendê-lo, mas continuei a explicação e deixei o fumo para depois.

Por mais que eu fizesse a história do descobrimento ficar interessante, acrescentando um tom de aventura e curiosidade, citando fatos pouco conhecidos, nada fazia com que o aluno deixasse de lado seu desenho para prestar atenção nas minhas palavras.

Terminada a explicação, fui até a carteira do aluno para repreendê-lo e ver qual era o desenho tão importante a ponto de não prestar atenção na minha aula.

Eis que vejo o aluno finalizando uma Caravela.

Não uma caravela qualquer, mas uma linda caravela navegando no oceano, certamente em direção ao Brasil.

Talvez o aluno estivesse prestando atenção em cada palavra minha, talvez fosse algum prodígio no gênero imagético ou talvez apenas um bom desenhista que viu mais interesse em desenhar uma caravela que prestar atenção nas explicações do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário