terça-feira, 26 de abril de 2016

1ª Dama.

Só para lembrar: 1ª Dama não é cargo, não recebe salário, não ordena despesas.

1ª Dama é um título, um status, que apenas distingue a esposa do Prefeito, Governador ou Presidente.

Na maioria dos casos, acaba por assumir alguma função no Governo, geralmente na área social, mas de maneira colaborativa e, claro, sendo esposa do dono da caneta, suas vontades têm certo peso na tomada de decisões de quem empunha a caneta.

Marcela Temer vive a expectativa de sair do ostracismo que se auto impôs, caso venha a ser de fato a 1ª Dama deste país.

Não vou sequer entrar no estereótipo infeliz que a "revista" Veja lhe impôs, de "Bela, recata e do lar", como se Marcela fosse uma Amélia dos tempos modernos. Uma Amélia com vaidade (e que vaidade) é verdade, mas daí a classificar a moça assim, foi de uma infelicidade sem tamanho.

Também não vou entrar na questão legal de sua ascensão ao status de 1ª Dama.

Minha questão é outra.

Em se confirmando tal ascensão, Marcela Temer será a mais bela 1ª Dama desde que Maria Tereza Fontelle Goulart assumiu o status, quando João Goulart tornou-se Presidente após a renúncia de Jânio Quadros.

Mas como estamos no séc XXI, onde a exposição à mídia é o que move muitas pessoas, temos agora atraindo os holofotes para seus 15min de fama outra 1ª Dama: A 1ª Dama do Turismo.

Trata-se de Milena Santos, vencedora do Concurso Miss Bumbum Miami 2013, que usou sua conta pessoal no Feicebuqui para se auto denominar "Primeira Dama do Ministério do Turismo" em ocasião da posse de seu marido, Min Alessandro Teixeira.

Se Marcela foi chamada de "Bela, recatada e do lar", tenho medo que dirá a "revista" sobre a ex Miss Bumbum.

Seja como for, escolha você a mais bela entre as Primeiras Damas citadas.

Minha escolha?

Sempre será Maria Tereza.

Como bem escreveu  a Revista Cruzeiro em 23/02/1963:

"Quando Jaqueline Kennedy, pela manhã, pergunta ao seu espelhinho mágico: 'Qual a mais linda Primeira Dama da face da Terra?' , já não está certa de ouvir unicamente seu próprio nome. Porque no espelhinho (...) outro rosto se reflete (...) do qual se irradia um sorriso que parece triste e que mostra uns olhos maternalmente preocupados com o destino do Brasil".




Nenhum comentário:

Postar um comentário