terça-feira, 29 de abril de 2014

Sapato x Tênis.

Já escrevi inúmeras vezes aqui neste blog que sofro de pés claustrofóbicos.

Apesar de amigos próximos, e médicos também, afirmarem que não existe tal patologia na literatura médica, a verdade verdadeira é que sofro deste mal há mais de uma década.

Meus pés não suportam, pelo menos por longos - e sucessivos - períodos de tempo, ficar aprisionados dentro de sapatos.

Preferem o conforto de um bom par de tênis, mais arejado, iluminado e espaçoso.

Por isso só uso tênis.

Claro que há ocasiões em que o uso do sapato se torna inevitável.

Não me refiro às formaturas, pois meus alunos sabem de minha relutância ao sapato e o uso deles poderia causar um alvoroço na festa capaz de desviar o foco do evento, atraindo a atenção para meus pés num processo de Podolatria Coletiva Específica (também sem respaldo na literatura médica).

Que eu me recorde, nos últimos 5 anos usei sapatos apenas 4 vezes.

Meu sapato por sinal foi comprado em 1999, dias antes de minha posse como vereador e conserva ainda a mesma aparência de uma década e meia atrás.

Felizmente tenho amigos que toleram minha mania. Fui convidado tempos atrás por um amigo para ser seu padrinho de casamento e após acertar os detalhes me disse:

- Fio! se você quiser ir de tênis, por mim tudo bem.

Imaginei que fosse gentileza dele, que no fundo o que ele queria era que eu dissesse que iria de sapato, o que já vou antecipando, foi o que eu usei no dia, que ele tivesse comigo uma consideração que nem irmã teve em outra ocasião.

Confesso que pensei por alguns instantes no impacto de um padrinho entrar de tênis na igreja, mas alguns fatores ajudaram na minha decisão de usar sapato social:

1. Tenho noção do ridículo.

2. Minha família, se não morresse de vergonha, me mataria.

3. Se eu sobrevivesse a um eventual filicídio/fratricídio, certamente a noiva me mataria (como se chamaria assassinato de padrinho?).

Por via das dúvidas tirei o velho pisante da caixa, limpei a poeira dele e lá fui eu apadrinhar, pela 9ª vez, um casal em matrimônio.

Quem sabe na 10ª vez eu não use um belo par de Nike?

Pensem nisso antes de me chamar pra padrinho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

# 900.

Blog rumo à 1000ª postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário