segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fanta Limão. Vai dizer que não conheceu???

Sempre que comento com alguém que na minha infância existia um refrigerante chamado "Fanta Limão", na maioria das vezes sou olhado com desconfiança, não apenas por pessoas mais jovens e, portanto, desculpadas do fato de não recordar, mas também por pessoas com a mesma idade que eu.

Trata-se da mãe da Sprite, o refrigerante que, sabe-se lá por qual estratégia de marketing, foi substituído pela bebida mais "descolada", com nome mais americanizado e garrafa mais moderna.

Verdade é que antes de 1984, a Sprite se chamava Fanta Limão, e me recordo bem de tê-la bebido ainda com este nome, apesar de não recordar o gosto.

E sempre que comento, vejo olhares de descrédito e palavras de dúvida quanto à autenticidade da minha informação.

Há algum tempo comprei o "Almanaque dos anos 80" (Ediouro) e entre informações sobre música, cinema, TV e esporte daquela década tão divertida, um capítulo dedicado às "guloseimas" daquela época.

E entre os refrigerantes, lá na página 239, está a informação de que um dia a Sprite se chamou Fanta Limão.

Além do nome de diversos refrigerantes, infelizmente, já desaparecidos.

Para não haver dúvidas, posto a página scaneada, além de várias fotos tiradas do google do antigo refrigerante.

Para ninguém mais duvidar de mim.


5 comentários:

  1. Olá boa noite. Tenho um chaveiro da fanta em acrílico do anos 80 e queria saber de que ano ele é exatamente

    ResponderExcluir
  2. A Sprite foi lançada em 84, salvo engano no 2º semestre.
    Seu chaveiro deve ser do comecinho dos anos 80, pois a Coca não iria divulgar com brinde um produto que sairia do mercado.

    ResponderExcluir
  3. Só quem lembra é que vai conhecer mesmo. Eu sempre fiz coleção de tampinhas, desde os 5 anos de idade. Eu tinha várias tampinhas de Fanta Limão, pena que joguei fora minha primeira coleção e comecei a segunda coleção em 1990, quando já não existia mais a Fanta limão. Uma pena eu não ter mais essas tampinhas, viraram relíquia!

    ResponderExcluir
  4. Quem diria! Eu estava na dúvida se era minha imaginação ou se era uma lembranca, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir