sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ipuã dá adeus à Taça EPTV de Futsal.

Mais uma vez o time de Ipuã, "importado" de São Paulo teve vida curta na Taça EPTV de Futsal.

Desta vez com a maior goleada até agora da 2ª fase do torneio. Um sapeca iá iá de 7 x 1 contra todo poderoso time da vizinha Guará, diante de sua própria torcida (ontem). Para ampliar o vexame, Ipuã deu adeus à competição sem ter vencido uma única partida sequer.



Vou avisando que não tenho nada contra a "importação" de jogadores, aliás a maioria das cidades faz isso.

A questão que discuto há anos é outra.

Para mim não se deve contratar jogadores itinerantes para disputar a Taça EPTV, mas atletas que estejam dispostos a permanecer por um bom período em nossa cidade, treinando, disputando amistosos e outros torneios, treinando alunos da cidade e revelando talentos que, quem sabe, não se misturem ao "time principal".

Enfim, criar uma identidade com a cidade e deixar um legado que justifique o investimento realizado.

Caso contrário teremos sempre um time de incógnitas que, salvo algum brilhareco casual no passado, nunca encantou a torcida ou teve chance real de conquista.

Em outros anos, times razoáveis me fazia a escrever a seguinte piada de domínio público: jogamos como nunca, perdemos como sempre.

Este ano, o time contratado teve a mesma sorte que muitos times formados apenas com atletas da cidade.

Está na hora da Administração Municipal repensar este investimento se está valendo a pena o Depto de Esportes gastar com esporte de alto rendimento que em nada tem acrescentado a política esportiva na cidade.

Enfim, tem de mudar esta velha e ao que parece desgastada fórmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário