domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa atrasado.

O Blogueiro ficou fora de casa o dia todo.

E desconectado.

Razão pela qual só escreve estas palavras agora.

E o faz para desejar aos 9 fiéis leitores deste Blog, uma Feliz Páscoa.

Das lembranças da efeméride pascoal uma em especial continua fixa na parede da minha, já desgastada, memória.

O ano era 1987 (ou 86, ou 88, eu disse que a memória estava desgastada, não acreditaram?!) e minha família, acometida por problemas financeiros, informou, via meu saudoso pai, que naquele ano não haveria os tradicionais ovos de páscoa.

Eu e minhas irmãs, acostumados aos ovos de chocolates das melhores marcas da época, passaríamos uma Páscoa em brancas nuvens, sem a visita do coelho.

Recordo que no sábado aleluia, fui ao sítio de bicicleta com amigos e, ao retornar, descobri com prazer que meu pai não deixara a Páscoa em branco, comprando uma meia dúzia de ovos de chocolate de marca bem inferior, daqueles que a gente come e fica com o gosto da gordura hidrogenada na boca por minutos.

Curiosamente, é destes chocolates tipo "guardachuvinha" os que eu mais gosto nos dias atuais.

Fiquei tão feliz que quis abraçar meu pai, que encontrava-se em uma chácara com amigos, próxima ao nosso sítio e por onde eu havia passado minutos antes sem saber que lá ele estava.

Voltei pra lá correndo.

Não esqueço a alegria com que o abracei e passei aquele resto de sábado aleluia ao seu lado.

Acho que está explicado porque hoje eu gosto tanto destes chocolates amanteigados: Saudade.

Feliz Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário