quarta-feira, 23 de abril de 2014

Palestra com Juca Kfouri (Eu fui!!!)

Dia 22 de abril de 2014 e eu sequer comemorei o "descobrimento" do Brasil.

Fiz mais que isso: fui conhecer um ídolo que tenho no jornalismo esportivo.

Ouvindo a rádio CBN Ribeirão semana passada, fiquei sabendo que haveria um programa da emissora transmitido de dentro de uma livraria, situada em um shopping ribeirãopretano com a presença do jornalista Juca Kfouri.

Há anos acompanho sua carreira, desde os tempos de Jornal da Globo.


Mais recentemente, pelo blog, que é a primeira página que visito, desde 2007, todos os dias em que me conecto à internet.

Aliás, por obra e graça deste jornalista e seu blog que eu resolvi virar blogueiro, que me senti inspirado em escrever para uma meia dúzia de pessoas, divagações de um cara metido a falar o que pensa.

Mais recentemente ainda, acompanhando-o na rádio CBN e na ESPN Brasil.

Oportunidade imperdível.


E lá fui eu para a tal livraria do tal shopping.

Cheguei mais cedo e acompanhei a movimentação: montagem, do som, luzes, cenário.

Até que descubro uma área reservada aos convidados: jornalistas, dirigentes esportivos da cidade, ex jogadores.

Bem em frente, uma área reservada à plateia.

E fora do "estúdio", meia dúzia de cadeiras destinadas ao que pensei que seria  para curiosos como eu.

Foi onde me sentei estrategicamente, há coisa de 10 metros de onde sentaria o Juca, junto com o mediador do debate, o ótimo jornalista Luiz Cláudio Alba.

Até que uma simpática funcionária da CBN gentilmente para diante de mim e pergunta se eu não gostaria de sentar lá dentro do estúdio, até aquela hora vazio.

Rapidamente entro estúdio adentro e sento na primeira cadeira, há 3m (se muito) de onde o convidado, naquela hora já na livraria sendo recebido pelos diretores da emissora, se sentaria.

Era muito mais do que imaginei.

E ali fiquei por 3 horas ouvindo muito do que já li no blog, ouvi na rádio ou assisti na ESPN, do que pensa Juca Kfouri sobre Futebol, Copa do Mundo, Campeonato Paulista, Política Esportiva, Dr Sócrates,...

A abertura de sua fala foi justamente sobre "o amigo" (segundo ele próprio) que fez no futebol por conta da sua profissão e sobre esta ser a 1ª vez que ele voltava a Ribeirão após a morte do "magro".

Destacou a presença do filho mais novo do Doutor, o pequeno Fidel, acompanhado da mãe e que Juca fez questão de se fotografar com ele, com a promessa de que a foto iria ao Blog dele hoje.

Ao fim de 3 horas, encerrados os trabalhos, corri até o Juca e pedi-lhe uma foto.

Gentilmente atendido, concorrendo com a fila de fãs querendo a mesma lembrança, ainda tive tempo para lhe parabenizar pelo trabalho e ter o breve diálogo:

- Virei blogueiro por sua causa.

E ele, no tom jocoso que é peculiar:

- Veja você a minha responsabilidade.

Nos despedimos e do encontro, ficou além da ótima lembrança de um dia atípico, a foto como recordação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário