sábado, 22 de fevereiro de 2014

Nos palanques da vida.

Episódio de hoje: Uma Pós incompleta e uma sem começar.

No ano de 2002 eu inventei de fazer uma Especialização em História Contemporânea em uma faculdade da região.

Fiz inscrição, comecei o curso mas não terminei.

Razão: desmotivação.

Por que?

Um dos professores fazia pesadas críticas à própria Universidade e aquilo acabou afetando a mim e a outros alunos que pouco a pouco foram deixando aquela pós graduação.

Resultado: Nunca mais abriu esta pós naquela Universidade.

Em 2007 eu fiz nova inscrição para cursar Especialização em História do Brasil em outra Universidade de outra cidade da região.

Matrícula feita, ânimo renovado e na véspera do curso começar, recebi uma ligação da faculdade dizendo que não havia aberto turma por falta de alunos.

Resultado: recebi o dinheiro de volta.

No ano seguinte a mesma faculdade me telefonou convidando para nova matrícula. Perguntei-lhe se correria o risco de acontecer o mesmo que no ano passado. Ouvi resposta de que não garantiriam que o curso aconteceria.

Agradeci e dispensei.

Às vezes acho que é porque estava escrito que eu faria Mestrado na PUC/SP em Educação: Currículo e não em História.

Que eu aliás tentei na mesma PUC/SP no mesmo ano em que tentei ingresso na Educação: Currículo, porém não fui aprovado.

Como disse, estava escrito em algum lugar que onde eu trilharia mesmo, era pelos caminhos da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário