quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como entregar o título de cidadão ipuanense para João Paulo Cunha?

A Legislatura Municipal Ipuanense passada (2009 - 2012), aprovou um Projeto de Lei concedendo título de cidadão Ipuanense ao Dep. João Paulo Cunha.

Posso estar desinformado, mas não me consta que houve cerimônia para entrega da comenda ao nobre Deputado, já naquela ocasião envolto no processo que culminaria na sua condenação.

Como aquela legislatura não pensou na hipótese da prisão do homenageado, ocorrida ontem, criou-se agora um problema para a atual legislatura: Como entregar o título de cidadão ipuanense a João Paulo Cunha?

Caso opte por fazer a cerimônia, há agora alguns problemas a serem solucionados.

Segue abaixo os problemas e algumas possíveis soluções.

01. Horário.

Entre 18:00h e 06:00, todos os dias, o neo cidadão ipuanense deve, impreterivelmente, estar desfrutando da hospitalidade do sistema carcerário brasileiro, já que o regime de sua prisão é o semi aberto.

A cerimônia de entrega da comenda não poderá ser realizada à noite. Basta ser realizada à luz do dia.

02. Logística.

O, por enquanto, Deputado, terá 12 horas para a seguinte viagem: Brasília - Ribeirão Preto - Ipuã - Ribeirão Preto - Brasília.

Sendo as etapas Ribeirão Preto - Ipuã - Ribeirão Preto em traslado terrestre.

Fazer isso tudo e ainda participar da cerimônia será uma maratona e tanto.

03. Novo endereço do agraciado.

O Blog informa que o endereço para a comunicação com o nobre deputado foi alterado por obra e graça do Min. Joaquim Barbosa.

João Paulo Cunha, a partir de hoje, encontra-se residente e domiciliado à Rodovia DF 465, KM 04, Fazenda Papuda. CEP 71.686-670, Brasília/DF.

04. Convidados.

Amigos como Zé Dirceu e José Genoíno talvez tenham a mesma dificuldade de horário e logística, mas pra tudo dá-se um jeitinho.

Henrique Pizzolato mandará correspondência da Itália, para onde evadiu-se para evitar residir na Papuda.

05. Constrangimento.

Acredito que seria, para a maioria dos cidadãos ipuanenses, um constrangimento sem igual, pois atrairia a atenção da mídia de maneira negativa para nossa cidade, um absurdo destes.

Como absurdo foi o próprio projeto, que só foi apresentado porque o vereador autor não tentaria reeleição e a oposição contava com 8, dos 9 vereadores de então.


Caso a comenda já tenha sido entregue e o blogueiro não saiba, desconsiderar esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário