quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Conjugando o verbo explicar-se.

Dentre as inúmeras atividades inerentes ao cargo de Diretor do Departamento de Educação em Ipuã, uma a mais tem ocupado o dia a dia do Diretor: a conjugação do verbo explicar-se.

Reunião com motoristas para explicar a possível terceirização de linhas de transporte universitário.

Reunião com os alunos universitários para explicar o aumento de R$20,00 na mensalidade do transporte (certamente temeroso de que se R$ 00,20 gerou a maior onda de protestos da história recente do país, o que não aconteceria com aumento de mais de 60%? Temor exagerado, pois o gigante dorme em berço esplêndido na Santana dos Olhos D'água com o advento da nova Administração Municipal).

Entrevista a uma rádio local da cidade para explicar sobre a polêmica do processo seletivo simplificado, ocasião em que um texto do blog pautou as explicações do nobre Diretor.

Para os aprovados do processo seletivo sobre os critérios da convocação, mais explicações e terceirização das explicações para o Jurídico, muito menos acessível para a população no que diz respeito ao espaço e tempo.

E anteontem, reunião com os professores para explicar a falta do bônus para os mesmos nos salários de 2013.

O velho script de sempre: Dificuldades orçamentárias e a Administração anterior também não pagou bônus referente ao ano de 2012 (mesma desculpa aliás da não distribuição dos uniformes no ano passado).

Sobre o 1º item: Melhor que justificar, deveria explicar porque não sobre dinheiro para o Bônus.

Excesso de contratações? Contratações desnecessárias? Criação de cargos?

E principalmente: O bônus acabou para sempre? Os professores receberão algum bônus na sua gestão? Algo será feito para que recebam?

Sobre o 2º item: Ao criticar a administração passada se esquece de que ele próprio, junto com sua assessora direta foram os responsáveis pela gestão da Educação em Ipuã no ano de 2012.

Agindo assim corre-se o risco de se transformar em vidraça da própria pedra.

Aguardemos as próximas explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário