quarta-feira, 31 de julho de 2013

Recopa 2013 (em tempo).

Não estava com acesso ao Blog na final do Timão na Recopa deste ano.

Razão pela qual nada falei a respeito na ocasião, quarta feira retrasada.

O que faço agora, com algumas breves considerações.

* A exemplo do Santos 2012, o Corinthians 2013 também conquistou Paulistão e Recopa no mesmo ano.

* Diferente do Santos 2012, o Corinthians 2013 disputou tal Copa com o distintivo de Campeão Mundial no peito do manto sagrado.

* São Paulo se firmou como freguês Corinthiano no ano, não conseguiu vencer nenhuma partida sequer.

* O Corinthians já havia derrotado o São Paulo em finais de torneios Estaduais (como Paulistões de 1997 e 2003), torneios Regionais (como o Rio/SP de 2002), torneios nacionais (como o Brasileirão de 90). Faltava uma vitória em final de torneio internacional, que veio com a conquista da Recopa.

* Tirando torneios estaduais, o São Paulo nunca derrotou o Corinthians em finais de torneios Nacionais ou Internacionais.

* A última vez do São Paulo prevaleceu sobre Corinthians em disputa tipo mata mata, foi no paulistão de 2000, há 13 anos. Caso você seja Sãopaulino e tenha entre 15 e 18 anos, provavelmente nunca viu seu time eliminar o Corinthians em mata mata.

* A Recopa não vale absolutamente nada para o Blogueiro. Torneio de pouca importância. A graça era afundar ainda mais os rivais na crise que eles passam e que sempre disseram que por lá não acontece disso. Demos nossa modesta contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário