segunda-feira, 8 de julho de 2013

Médicos importados.

E a Dilma vai importar médicos para atenderem no SUS.

Alheia ao chiatório da classe médica brasileira que, a exemplos do movimento passe livre, também organizou sua manifestação e foram às ruas pedir a não realização desta medida, a Presidenta lança hoje o "Programa Mais Médicos".

Desistiu de trazer médicos de Cuba, os importará de Portugal e Espanha, sem a necessidade deles de prestarem o "Revalida", um exame obrigatório para todo médico formado no exterior poder exercer a medicina no Brasil.

Exame aliás que a taxa de aprovação é baixíssima, o que indica, segundo os órgãos representativos da classe, a má qualidade dos cursos de medicina em outros países.

O tema apresenta inúmeras variáveis que o Blogueiro, por falta de conhecimento em todas, se abstém de comentar:

Legal: Seria inconstitucional a medida.

Médica: A qualidade dos médicos importados é questionada.

Política: A Presidenta espera atender à falta de médicos uma vez que os importados serão designados às áreas carentes destes profissionais (Norte, Nordeste, periferia de grandes cidades).

Política Pública: Argumentam os órgãos classistas que não faltam médicos, mas aparelhos, estrutura, medicamentos, melhores salários,...

Mas para não dizer que o Blogueiro ficou em cima do muro, segue abaixo minha opinião.

Seriedade do assunto à parte, as mídias sociais, na velocidade da internet, produziram piadas sobre o tema em questão que eu aqui reproduzo:

 
Não seria má ideia.

Apesar de ter certeza de que não precisariam ser Suecas, pois a beleza brasileira é mais que suficiente, a ideia de ser atendido por uma gostosa está no imaginário coletivo da subespécie masculina, só não sei se por fetiche ou como forma de aliviar o medo da internação e o sofrimento da convalescença.

O único problema seria o aumento considerável nos casos de internação desnecessária.

Ainda mais com este uniforme.
 

Políticos sérios e eficientes no lugar de Sarney, Renan, Genoíno.

Ou consertaria esse pessoal ou os Suecos voltariam para seu país usando o dinheiro público para fins particulares, comprando deputados para votar com o governo,...


 
Já imaginaram o médico mais mau humorado da TV atendendo em um posto do SUS lotado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário