quinta-feira, 11 de julho de 2013

Expuã 2013 definida.

Saiu a grade de shows para a Expuã 2013, a primeira a ser realizada pela atual administração municipal.

Saiu não, foi garimpada no site do Diário Oficial do Estado e agendas dos sites dos artistas especulados, porque de fonte oficial, nada por enquanto.

No programa, shows de:
05/09 - Lucas Lucco
06/09 - Joel e Junior
07/09 - Marcos e Belutti e Nanda Bel – Trio Elétrico (Nanda Bel ainda não confirmada)
08/09 - Chrystian e Ralf
 
Ao ver a relação dos shows não deu pra deixar de me perguntar: E se fosse na Administração anterior?

Concordo plenamente com o atual Prefeito, realizar uma festa modesta e dentro dos padrões da nossa arrecadação, mas sejamos francos, uma festa neste padrão é aquilo que, até o ano passado, seria chamada de “quermesse” pela pretensa elite social desta cidade que aos berros divulgaria seu descontentamento nas redes sociais.

Em outros tempos, que fique bem claro, porque agora certamente dirão que Nanda Bel é a futura Claudinha Leitte, que Marcos e Belutti é uma revelação do sertanejo universitário, que Lucas Lucco é o próximo Gusttavo Lima e que Chrystian e Ralf representam o melhor do sertanejo (apesar de terem criticado a vinda de Rio Negro e Solimões, cá entre nós, uma dupla em maior evidência no mercado).

Os mesmos que agora dizem que não importa o show e sim a festa, que todo mundo reclama e vai mesmo assim, que o povo só sabe reclamar, etc etc etc... são os que, até no ano passado, refutavam qualquer argumento, e chamavam a festa do mesmo padrão que a deste ano, pelo apelido “Quermesse”.

Ou mudaram de opinião em menos de 1 ano, ou só criticavam por razões políticas.

Não que eu discorde da boa opinião sobre os artistas deste ano, todos eles são talentosos e merecem estar em nossa cidade, assim como nossa cidade merece recebê-los, estou apenas relembrando que em outra época, as opiniões dos patrulheiros seriam bem diferentes.

A minha, continua a mesma:
- Enquanto a Expuã seguir este modelo falido, defendo sua realização com shows mais modestos, dentro dos padrões financeiros do município, sem gastos absurdos.

Concordo e aplaudo a iniciativa do Prefeito de realizar uma festa simples, sobretudo porque soaria como afronta aos cidadãos ipuanenses uma festa grandiosa e cara, enquanto mucipes reclamam da falta de médicos e remédios; os servidores municipais, dos salários e outras questões da administração pública.

Muito embora eu tenha achado alguns shows caros para artistas cujas carreiras ainda estão em ascensão. Penso que conseguiriam shows melhores, pelo mesmo preço. Mas aí é questão de preferência pessoal, e sempre será considerada a preferência da comissão organizadora.

Quanto aos revoltados por estar lendo e ouvindo apelidos para a Expuã como Quermesse, Circo, São João, Festinha, etc... apela não moçada, leva na esportiva. Está tudo dentro do espírito democrático e da zombaria, a que todo governo está sujeito.

Não estamos fazendo nada que vocês já não tenham feito antes.

Vamos rir juntos e prestigiar a festa sim, por que não? Ela é do povo e não do governante.

Vamos, todos nós, comprar nossos pacotes e prestigiar sempre a festa mais aguardada da cidade, seja ela um Rodeio Music Show ou uma Quermesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário