terça-feira, 23 de julho de 2013

Casão é show (Republicação).

Não gosto do Faustão.

Reconheço que seja um grande apresentador. Sem trocadilho.

Mas a mania de não deixar o entrevistado falar, somado ao fato de que todo mundo para ele é "o melhor de todos os tempos", "tanto no pessoal como no profissional", confesso, me chateia.

Por essas e outras, não o assisto.

Mas hoje foi diferente...

Sabia que iria ninguém menos que Walter Casagrande Jr, o Casagrande do Corinthians, Seleção e da Globo.

O "Casão", como tantas vezes ouvi meu pai, na minha infância corinthiana, referir-se àquele rapagão desengonçado, rebelde e fazedor de gols que tantas alegrias nos dava.

Foi dele hoje o quadro "Arquivo confidencial".

E como não poderia ser diferente, falou sobre sua luta para superar o vício.

Luta que já o tirou do ar e que custou o desmantelamento de sua família.

O último depoimento foi do filho caçula do Casão.

Comovente.

Coisa pra se passar como vídeo educativo nas escolas, como exemplo aos jovens.

Deveria ser visto pelos manifestantes da "Marcha da Liberdade".

O garoto fala sobre o pai tão presente e que aos poucos foi se ausentando.

De melhor amigo, o garoto disse que chegou a sentir raiva.

Mas que espera que seu pai possa reconquistá-lo novamente e voltarem a ser melhores amigos.

Confesso que me deu um nó na garganta.

Na hora, achei de mau tom, a Globo ter usado uma opinião tão pessoal e íntima de um garoto, afirmando coisas que só deveriam ser ditas em uma sessão de análise, e não para o país todo.

Aí, vira o Casão e diz algo mais ou menos assim:

- "No começo, fiquei triste com o depoimento. Mas agora vejo que tenho mais um objetivo na vida: reconquistar meu filho".

Eu que já era fã dele, fiquei fã².

Pois é Faustão, esse sim, "tanto no pessoal quanto no profissional", merece todos os elogios a ele dispensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário