quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mundo pequeno.

O mundo é uma ilha.

Daquelas de quadrinho: apenas aquela porçãozinha de terra e um coqueiro.

O Blogueiro estava ontem na Av 9 de julho, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, América, Terra, Sistema Solar; em seu carro (carro do blogueiro, não o seu leitor) quando de repente uma fiorino amarela, dos correios, placa de Brasília, emparelha comigo, do lado direito.

Vejo que o motorista, um senhor de meia idade, olhava atentamente para mim, como se quisesse dizer algo.

Pensando ser alguém chateado pela falta de espaço, típica das artérias das grandes cidades, cedo espaço a ele apesar de saber que ali passaria um ônibus.

Mas ele queria mesmo era me dizer algo.

E disse:

- Nasci na Capelinha, é lá perto.

Todo sorridente, o ex morador do Bairro da Capelinha havia visto a placa do meu carro e mais do que recordar suas origens, fez questão de divulgá-la ao concidadão, motorista do veículo.

Coincidência pura, entre tantos carros na cidade grande encontrar um cuja placa seja da sua cidade.

Para os matemáticos de plantão, basta dividir o número de carros com placa de Ipuã presentes em Ribeirão Preto pelo número total de carros rodando na cidade naquele dia.

Encontrarás a probabilidade da ocorrência do evento.

Tão feliz fiquei com a coincidência e com o fato de alguém reafirmar suas origens, que ao nos separar daquela avenida, buzinei-lhe efusivamente como que dizendo:

- Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário