domingo, 24 de março de 2013

Nos palanques da vida.

Acontecerá, pelo 8º ano seguido, o torneio de pesca esportiva como parte das comemorações do aniversário de Ipuã.

A novidade este ano, pelo que indicam as divulgações via feicebuqui, são as regras para os competidores participarem, como o número limitado de varas e carretilhas.

Ao que parece, trata-se de iniciativa para garantir uma maior equidade na disputa.

Acho interessante estabelecer regras na disputa, por tratar-se de um campeonato esportivo, mas a experiência mostra que a dificuldade em fiscalizar o cumprimento das regras só não é maior que a vontade de algumas pessoas em boicotá-las.

Recordo que em 2006, quando o esporte e cultura ainda estavam sob minha direção (além da Educação, claro) tentamos organizar o este mesmo evento com regras e inscrições dos candidatos.

Vários pescadores fizeram a sua inscrição gratuitamente e seus nomes foram registrados para efeito de conferência após o término do torneio.

Eis que alguns sócios do Clube vizinho à lagoa, achando-se no direito de, como associados, pescar na hora que quiser, simplesmente amanheceram no local e pescaram mesmo sem ter feito inscrição.

O fato desencadeou a revolta de muitos moradores que providenciaram por fazer o mesmo e a ideia inicialmente proposta, de apenas pescar quem estivesse inscrito na competição, foi por água abaixo.

Este ano certamente o mesmo não acontecerá nenhum tipo de boicote às regras do evento.

Por razões óbvias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário