sábado, 9 de março de 2013

Com o lápis (de cor) na mão.

Dando sequência nas reminiscências sobre os professores e professoras que tive na vida...

A Profª Janice Ferrari foi minha professora de Educação Artística da 5ª a 8ª série no ensino fundamental. Por isso o título da série foi alterado, excepcionalmente, hoje.

Quatro anos ao todo. Dos quais devo ter ficado de recuperação uma ou duas vezes nesta disciplina. Nunca fui bom em artes.

Na minha trajetória dentro de sala de aula, nos encontraríamos outras vezes após os tempos da Escola Vereador Alberto Conrado.

Como professor em 2002, ela foi minha diretora na Escola Antônio Francisco D'Ávila. Ela era a vice diretora da escola na verdade, mas para mim ela era a diretora pois era a ela que me reportava sempre que tinha alguma dúvida, ou problema, ou sugestão.

Tinha com ela confiança, liberdade e sabia de sua competência.

Quando fiz Pós Graduação no polo das Faculdades COC que trouxemos para Ipuã no ano de 2008, lá estava a Janice e eu em sala mais uma vez. Eu aluno, ela Tutora do Curso de Gestão Educacional, curso este infelizmente extinto.

E quando fui ingressar no Mestrado, a quem procurei para me ajudar na bibliografia?

E não ficou apenas nisso... Ainda no mestrado me ajudaria abrindo portas nas escolas onde realizei a minha pesquisa e de quebra, ainda aceitou ser entrevistada e contribuir para a minha pesquisa.

Além da amizade e admiração mútua, ficou a certeza de que ainda vamos nos "trombar" sempre que eu estiver com um lápis na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário