domingo, 6 de julho de 2014

RIP Kombi.

Este blog não faz merchan.

E o vídeo abaixo nem de longe tem tal pretensão.

Mas ao assisti-lo recordei de passagens da minha vida envolvendo a boa e velha Kombi, que está na contagem regressiva para deixar as montadoras e entrar na história.

Kombi foi o primeiro carro que eu sonhei ter.

Não sei bem por quais razões, mas quando moleque, a Kombi foi o primeiro carro que eu desejei. Sonhava em quando adulto possuir uma Kombi na cor preta, com vidros escuros, na época chamados de fumê.

Evidentemente na inocência da idade eu nem imaginava que uma Kombi preta com insulfilm nos vidros seria o alvo favorito de blitz policiais ou mesmo paradas por suspeita enquanto trafegava tranquilamente pelas ruas da cidade.

Tampouco imaginava como é difícil dirigir aquilo. Se você já dirigiu uma, sabe do que estou falando.

O volante fica praticamente fora do veículo porque não há capô dianteiro. Então para virar numa esquina o melhor a fazer é ir até o meio da rua e girar o volante (esterçar) 200 vezes, pois se o fizer logo no começo da curva, a roda traseira acerta a calçada.

Mas nos delírios de criança nem pensava nisso. Imaginava eu, com uma galera animada, descendo a serra do mar em direção ao litoral paulista na tal Kombi preta de vidro fumê.

Nunca realizei este sonho de criança. Pelo menos por enquanto.

Quando adolescente, a Kombi foi o veículo que me levou para estudar em Ribeirão Preto.

Em duas oportunidades eu pude usufruir de seus serviços, na época não terceirizado em nossa cidade.

Tempo o bastante para atestar sua eficiência naquilo que ela se dispõe e dela se espera, e também para entender que o sonho de criança nada mais era do que uma maluquice.

Mas ficou uma simpatia entre mim e a Kombi.

Tanto que quando a Hyundai lançou o Veloster como o carro inovador que tinha 3 portas, dei de ombros para o fato: "Grande coisa, a Kombi tem 3 portas há mais de 7 décadas".

Abaixo o "vídeo despedida".

RIP Kombi.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

979.

Blog rumo à 1000ª postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário