sábado, 12 de julho de 2014

Descanse em paz Dr Osmar.

A sensação que tenho é a de que perdi um amigo.


Há muito tempo Dr Osmar de Oliveira deixou de ser o "jornalista corinthiano" para ser algo muito mais próximo para nós, corinthianos que acompanhávamos sua carreira.

E como acompanhávamos.

Só mesmo a presença do Dr Osmar para me fazer assistir aquele programa chamado "Jogo Aberto".

Dr Osmar era uma espécie de ilha de racionalidade dentro de um programa quase caricatural. Em meio a tantos jornalistas personagens, Osmar de Oliveira fazia o contraponto da autenticidade.

Pena que acabava sendo o que menos falava, apesar de ser o que mais contribuía para a discussão sobre FUTEBOL.

Com ele troquei e-mail e comentários no seu blog, todos respondidos de maneira pessoal. Até uma foto minha ele pediu certa vez, quando lhe contei que no exato dia em que fiz 1 ano o corinthians encerrou o jejum de 23 anos e o bolo homenageava o feito.

Enfim, a sensação de que perdi um amigo não é de toda irreal.

E o Brasil perdeu um grande cidadão: Médico (especialista em medicina esportiva), tendo sido médico do Corinthians e da Seleção Paulista de Futebol, além de médico da Seleção Brasileira de Basquete e do COB (um dos responsáveis por recuperar João do Pulo para disputar os Jogos Olímpicos de Montreal), jornalista em todas as grandes TVs abertas do país, um dos mais ilustres corinthianos (batiza o novo centro de recuperação de atletas do Parque São Jorge).

Dentre as muitas frases que cunhou para enaltecer teu time de coração, segue abaixo aquela que talvez melhor se aplica na data de hoje.


  

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

985.

Blog rumo à 1000ª postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário