segunda-feira, 24 de março de 2014

Hoje tem Fat Family.

Despontando no final dos anos 90, o Grupo Fat Family sempre se caracterizou pelo excelente vocal que os irmãos da cidade de Sorocaba apresentam em suas gravações.

Donos de vozes inconfundíveis e afinadas, criaram um estilo próprio, algo só visto antes, apesar de em outro estilo musical, por grupos como Quarteto em Cy e MPB4.

A originalidade do grupo também é estética.

As vozes afinadas e o estilo conferem ares de excentricidade, por ser um grupo de irmãos caracterizados pela forma física que foge da estética padrão.

Em um universo cada vez mais pautado pela aparência física, um grupo musical formado por irmãos acima do peso (daí o nome do grupo) já seria o bastante para chamar a atenção.

Mudanças na banda têm ocorrido no limiar do século XXI.

A deserção do biotipo "Fat" de alguns integrantes, a tentativa de carreira política por outros e, mais recentemente, a adoção do estilo Gospel, o motivo de se apresentarem na cidade hoje, promoveram mudanças radicais no grupo.

Hoje eles se apresentarão no palco do recinto de festas, em um show que acredito ser um dos mais originais de nossa cidade, acostumada ao sertanejo, intercalado por raros shows de forró, rock e MPB.

Vejo a apresentação do Fat Family em Ipuã como uma grata surpresa. Seja para o fiel público evangélico, seja para os amantes da boa qualidade vocal, tão rara nos dias atuais na música brasileira.

E só para lembrar: Não deverá haver venda de cerveja no recinto, e não teria como ser diferente.

Cazuza já ensinava que "tuas ideias não correspondem aos fatos", não seria de bom tom enquanto a banda entoasse louvores, o público se esbaldasse em coisas mundanas e pecaminosas como bebidas alcoólicas.

Acerta a organização do evento, que certamente o faz por orientação do empresário ou de algum líder religioso ligado à banda.

O blogueiro estará lá, não por ligação religiosa, mas por curiosidade de conhecer de perto o Grupo Fat Family.

Nenhum comentário:

Postar um comentário