terça-feira, 11 de março de 2014

Desafios do Feicebuqui.

No princípio era o Orkut...

E como ele uma infinidade de jogos e correntes.

Não aqueles jogos eletrônicos, mas jogos tipo "dá um beijo ou um pedala Robinho na pessoa que te enviou esta mensagem?". E tantos outros.

E as correntes que afirmavam que se fossem quebradas, coisas horríveis aconteceriam com quem não a repassou.

Confesso que muito mais que meu ceticismo, a chatice que achava aquelas correntes, me impediu de repassá-las e nem por isso entendo que os sortilégios que se seguirão foi em decorrência do meu desrespeito. Aliás, foram poucos comparados aos alertas que a corrente fazia.

Aí veio o Feicebuqui e com ele novas formas de interação.

A novidade da vez são os desafios.

Tenho visto vídeos postados com pessoas desafiadas a entornar goela abaixo vários ml de cerveja e ao término, desafiar outros a fazer o mesmo.

Por favor não me desafiem, se eu virar que seja 1 mísero copo americano o vídeo rapidamente virará meme na internet, quem sabe até vá parar no próximo filme do Jackass.

Outro desafio, com todo respeito aos desafiados do desafio anteriormente citado, que me parece mais interessante, consiste em pedir às pessoas que postem um poema favorito em menos de 24h sob o risco de ter que pagar 1 livro para o desafiante.

E mais que depressa, o feicebuqui é povoado por poesias.

Até quem não gosta de poesia se vira para achar alguma que lhe sirva para não pagar um livro.

Ainda não conheço alguém que tenha perdido e pago o tal livro, nem alguém que cobre caso vença a "aposta", mas tenho visto muita poesia conferindo um lirismo sem igual ao feicebuqui.

Talvez poesia seja igual música, todos nós temos alguma que marcou algum momento de nossas vidas.

Tenho respondido ao desafio com 3 poesias basicamente: "Da eterna procura" de Mário Quintana, "Soneto do amor total" de Vinícius de Moraes e "O amor é fogo que arde sem se ver" de Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário