terça-feira, 25 de março de 2014

Hoje tem Cézar e Paulinho (Um pedido ao Exmo Sr Prefeito).

Prezado Exmo Sr Prefeito José Francisco de Souza Ávila,

Primeiramente peço licença para chamar-lhe pela alcunha a que a maioria dos cidadãos ipuanenses lhe trata: Nenê Barriga.

Venho por meio deste singelo Blog, acessado por 9 insistentes leitores que nada melhor têm a fazer e por isso digitam em seus navegadores o nome do blogueiro seguido pelo domínio blogspot.com.br todos os dias assim que acessam a internet, pedir-lhe o seguinte:

Sei que não temos maior contato, e que não tenho poupado palavras (não lisonjeiras) a alguns fatos e pessoas de sua administração, mas o respeito que lhe tenho e o bom senso que todos que o conhecem melhor garantem que Vossa Excelência tem, não impedirá de mover seus esforços e atender meu pedido.

Nossa cidade está em festa pelo aniversário de 65 anos, com ótima programação promovida pelo senhor.

E Vossa Excelência, na qualidade de autoridade política maior do município, utilizando-se das prerrogativas inerentes ao cargo, poderia solicitar da dupla Cézar e Paulinho, seja por intermédio do empresário da dupla, seja pessoalmente aos cantores, que não cantassem as canções "Morto de saudade sua" e "Duas vezes você" na apresentação de logo mais à noite.

Não sei se aguentaria ouvir sem beber muito! Existe até o risco de um eventual coma alcoólico. É que o blogueiro padece do mesmo mal que acometia os trovadores provençais, a coita amorosa. E se nos tempos idos as cantigas eram as melhores soluções para a moléstia amorosa, na pós modernidade ela só passa (ou pelo menos ameniza) com doses cavalares de álcool.

Sei que não é o correto, mas o que fazer? O coração tem razões que a razão desconhece.

Vossa Excelência não vai querer ser responsabilizado pela minha embriaguez, tenho certeza disso.

Opção mais fácil seria eu não ir ao show, mas não quero perdê-lo. Gosto da dupla, elogiei a indicação para a grade de shows do aniversário de nossa querida Ipuã, certamente estarei presente logo mais.

Mesmo porque ainda tem: Amor além da vida, Viajante solitário, Companheiro é companheiro (preste atenção nessa letra Prefeito!!!!), Só por você, Verdade de pescador, Faz de conta que eu sou ele, I love you baby, Fusca 66, Nóis não vive sem muié...





Um comentário: