A propaganda que eu fiz do filme e mostrando a eles o quanto o enredo fechava - e muito bem - tudo o que havíamos aprendido no bimestre (educação e ideologia, fracasso escolar, cultura) influenciou no pedido deles, faltava então eu criar a coragem para arriscar.
E arrisquei.
Apesar dos problemas técnicos:
01. Tempo.
O filme ocuparia muito mais que minhas duas aulas (90 min) o que me proporcionou a seguinte dúvida: Passo o filme em duas partes (quarta e quinta) ou opto por "invadir" a aula seguinte?
A aula seguinte era de ninguém menos que o coordenador do curso, que prontamente atendeu meu pedido.
Mas fiquei com receio, optei por passar em 2 capítulos e agradeci a ele a maneira solícita com que atendeu meu pedido.
02. Áudio.
O áudio do filme estava muito baixo, minha caixa de som não conseguia emitir som em volume satisfatório.
Apesar do filme ser legendado, o áudio faz muita falta.
Contei com a compreensão dos alunos e que "toleraram" o áudio quase inaudível, salvo às vezes em que desligávamos o ar e ventiladores e então o volume melhorava.
E desta forma apresentei aos alunos o filme, para mim, tão significativo.
E a satisfação de ver o quanto foi significativo para eles também.
Curioso como um "simples" filme pode ajudar a resumir um bimestre todo de aulas.
Ano que vem repito a experiência, com maior segurança e, claro, uma caixa de som melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário